sábado, 4 de fevereiro de 2012

Zeus Sempre Olha Por Mim

Ontem decidi que queria um presente de aniversário
Pois bem, planejei o horário
Diogo, meu filho mais velho, pediu pra que antecipássemos o horário, pois tinha um compromisso
Pronto, resolvida a hora da chegada
Por ironia, não consegui sair de casa na hora planejada
Tudo bem, ainda daria tempo de meu filho mais velho ir ao seu compromisso
Lá fomos nós, Eu, Diogo e Eduardo
Eis que o trânsito engarrafado estava lá para nos atrasar mais uma vez
Quase no final do caminho, penso: não devia ter vindo de carro.
O dia está lindo, com um sol típico de verão
Calor infernal e todos indo para praia
Como achar vaga. Onde terá um edifício-garage ?
Já passava do horário planejado por mim
Penso em virar à direita, mas, de repente, decido ir em frente
Ultrapasso o cruzamento e eis que uma vaga surge
Estava ali, me esperando no exato momento que passei
Um sinal de sorte, pensei
Fomos ao edifício, me apresentei ao porteiro
Ao interfonar, nada. Sem resposta alguma
Deve ter saído disse o porteiro
Então, frustrado, me viro para porta do edifício e...
Naquele instante, depois de todo o "atraso"...
Meu filho caçula chega de seu passeio
Estava dormindo no carrinho 
O encontro durou um minuto talvez
Não pude acordá-lo, mas o vi de pertinho
Obrigado meu Zeus pelo presente de aniversário
Pena que tudo continua na mesma,
Mas obrigado por ter me atrasado, colocado um sol de rachar para que todos saíssem de casa com seus carros e engarrafassem as ruas...
Obrigado pela blitz que me atrasou um pouco mais...
Obrigado pela vaga no quarteirão do meu destino...
Obrigado por ter me colocado no EXATO INSTANTE em que meu filho caçula, o GIOVANNE, voltava do passeio

Nenhum comentário:

Postar um comentário